“Só há liberdade a sério quando houver
A paz, o pão
habitação
saúde, educação
Só há liberdade a sério quando houver
Liberdade de mudar e decidir
quando pertencer ao povo o que o povo produzir”

Chegou Abril, mais que um mês, desde à 37 anos Abril é sinal de Liberdade. Liberdade conquistada pelo povo, de uma esperança nascida da terra. Este ano o Páteo do Salema vai encher-se de novo de cor, de festejos de um Abril de progresso e conquistas, de um Abril que não esquecemos nos outros 11 meses.

Logo no dia 2 teremos Couple Coffee, a voz da Brasileira Luana Cozetti, que embalou em toque de samba e bossa nova a musica de José Afonso. Dia 9 lembramos outros cantores de Intervenção com o Projecto “Canto de intervenção” da associação José Afonso. Dia 16 trazemos a musica de Castro e Salgueiro e dia 24 trazemos a alegria dos MU para encerrar os festejos de Abril.

Depois seguimos a abrir trilhos de liberdade e igualdade com música, teatro, cinema, alegria e festa, porque o 25 de Abril não é apenas uma data, é uma conquista importante do nosso povo, que apesar de tentarem esconder e de lhe mudarem o rumo, saberemos que ninguém irá cerrar as portas que se abriram naquele “dia inicial inteiro e limpo”. O povo é quem mais ordena, e irá de certo virar o rumo para onde levaram a sua revolução.

25 de Abril Sempre!