O Gato SA trouxe de Santo André o seu mais recente espectáculo “Retrato Inacabado”, uma encenação de Mário Primo, e com a interpretação de Inês Patrício e Nuno Bravo Nogueira. O espectáculo intimista, leva o público até ao quarto de um homem em Dublin que é incomodado a meio da noite por uma jovem. No escuro da fria noite, as diferenças sociais de ambos são apagadas entre os olhares meigos à luz do fósforo, descobrem-se interesses comuns e partilham-se histórias de vida. O amor que é colocado em causa, e o amor que nasce entre garrafas espalhadas e a música rock  a tocar no velho gira-disco, é apagado à luz do sol, que tudo transforma em recordações.

O espectáculo, com um cenário cheio de pormenores e uma luz que nos transporta para a realidade da peça, é ainda acompanhado pelas belíssimas interpretações dos dois actores, completando mais um fantástico espectáculo do Festival.

O Festae segue na Terça-Feira com o espectáculo “Sonho de uma noite de Verão”, a reposição da peça do Grupo Cénico da SOIR, às 22h