O Festival de teatro de Évora abre com dois espectáculos de nível mundial, dia 10 a Companhia Circo Marimbondo vem até Évora com o espectáculo “Miss Easy e a Matrafona total”, um espectáculo em que uma bicicleta adaptada transporta uma banda que anima as ruas e praças por onde vai passando. O Circo Marimbondo é uma companhia com 20 anos, com espectáculos apresentados em Portugal, Espanha, Finlândia, Brasil, Alemanha, Holanda e Bélgica, onde venceram um prémio com o espectáculo “Circo Máximo”. Promete-se assim muita animação na tarde de sexta-feira, a começar pelas 18.30h.

Durante a noite, pelas 22h é a vez de começar o espectáculo do Teatro do Mar, um espectáculo visual que junta o trabalho fisico de actores, com o video, a luz e a musica original. “Solum” questiona as raízes culturais e afectivas face a uma ideia de progresso e globalização e vai plantar na Praça do Giraldo uma árvore metálica de 9 metros, onde seres  larvares vão questionar o progresso e o seu impacto nas relações humanas.

O Teatro do Mar tem uma longa experiência neste tipo de espectáculos, depois de apresentar “Solum” em Sines e Sintra, a companhia rumou uma vez mais até à Alemanha, onde é já uma presença habitual. Além da Alemanha, a Companhia tem no curriculo passagem por Italia, Irlanda, França, Bélgica, Espanha, Roménia e Polónia, onde nunca deixa o público indiferente. Desta vez é a vez de regressar à praça principal da nossa cidade com este Solum, que promete mais uma vez deixar o publico de boca aberta, à imagem do que aconteceu no décimo-nono Festae.