No passado fim-de-semana na sede da SOIR-Joaquim António d’Aguiar apresentaram-se 3 ilustres grupos de Teatro. Na sexta-feira, dia 13 foi a vez do Grupo de Teatro de Vendas Novas apresentar “Comédia dos Burros”, um espectáculo tipicamente “plautino” que conta com as situações normais deste estilo de teatro, o  jovem apaixonado desprovido de dinheiro, o pai rival do filho nos seus amores, a esposa colérica odiada pelo marido, a cínica, esperta e calculadora alcoviteira, e os escravos astuto, hábeis e mentirosos num estilo entra a emoção e a farsa que culminaram num triunfo decisivo do tom cómico. No dia 14 foi a vez do grupo Loucomotiva trazer a cena a Comédia Musical “Camila Baker”, num espectáculo onde a risota foi obrigatória, o Grupo de Taveiro conquistou o publico no inicio do espectáculo que se manteve apegado até ao final. Situações recheadas de humor e musica fazem parte deste magnifico trabalho que a Soir-Joaquim António d’Aguiar teve o prazer de acolher.

Domingo também foi dia de Teatro no Páteo do Salema, pelas 17horas o Teatro Amador de Santa Eufémia (Leiria) apresentou a peça Kabaret Valentim, um espectáculo bem disposto composto por Sketches de Karl Valentin que valeram boa disposição entre o publico que acorreu à nossa sala nesta tarde solarenga.

Mas o Março Mês do Teatro continua, dia 21 de Março, dia do Teatro Amador, pelas 17horas a Soir e o Grupo cénico irá homenagear um grande amador de Teatro, António Justo Pires, e m0strar-lhe a enorme gratidão que esta casa tem por todos aqueles que por aqui passaram e a enobreceram.

Este mês dedicado ao teatro termina dia 27, dia Mundial do teatro com a prata da casa, pelas 21:30h o Grupo Cénico da Soir irá repor o espectáculo “A Boda dos Pequenos Burgueses” de Bertold Brecht.