O ”Março Mês do Teatro 09”, a ponte comemorativa, entre o Dia Nacional do Teatro de Amadores (21 de Março) e o Dia Mundial do Teatro (27 de Março), começou no passado Sábado.

O espectáculo de abertura esteve a cargo de O ULTIMACTO – Grupo de Teatro de Cem Soldos, de Tomar, que apresentou “A Bengala”, de Prista Monteiro.

Este espectáculo vencedor do concurso nacional do Inatel, constituiu-se numa excelente noite de teatro. Os actores António Craveiro, Luís Tomás, e António Clemente, com encenação dos dois primeiros, interpretaram com rigor, uma adaptação de “A Bengala de Prista Monteiro”, o mais proeminente dramaturgo português, do teatro do absurdo.

Os amadores de Cem Soldos, souberam usar o humor e a aparente ingenuidade, com que, com angustiante ironia, o autor apresenta, a mistura de conflitos sociais, de uma evidente frustração humana, que percorre a sua escrita teatral.

Estão, portanto de parabéns, os amadores de teatro, do Sport Clube Operário de Cem Soldos, pelo magnifico espectáculo, com que participaram, no evento promovido pela SOIR- Sociedade Operária de Instrução E Recreio Joaquim António D’Aguiar. Participação, que a SOIR está disponível para retribuir, com uma sua representação em Cem Soldos.

O ”Março Mês do Teatro 09”, prossegue na SOIR Joaquim António d’Aguiar, até dia 27 de Março (Dia Mundial do Teatro), decorrendo no próximo fim de semana os seguintes espectáculos:

Sexta -feira,13 – 21h30m “A Comédia dos Burros” de Plauto – pelo Grupo de Teatro de Vendas Novas,

Sábado, 14 – 21h30-:Camila Baker de Emílio Boechat –  pelo Loucomotiva Grupo de Teatro de Taveiro – Coimbra.

Domingo, 15 – 17h00m,   “Kabaret Valentin” pelo TASE – Teatro de Animação de Santa Eufémia – Leiria.